quarta-feira, 30 de março de 2016

CALÇA COMPRIDA PARA BEBÊ (0 - 04 MESES)


38 pontos agulha 04
Faça barra 2/2 (2t, 2m) por dez carreiras
Mude para a agulha 4,5 e distribua 10 pontos de aumento na 11ª carreira que será tecida em meia, a volta em tricô.
Suba mais10 carreiras sendo no direito em meia e avesso em tricô, teremos então doze carreiras contando aquela em que demos o aumento.
Na 13ª carreira daremos um aumento de cada lado (começo e fim da carreira) e a partir dessa carreira, daremos o mesmo aumento de cada lado a cada seis carreiras até termos 52 pontos na agulha. Nessa etapa faremos a corujinha conforme a receita dada. Para que fique centralizada na perninha da calça, tecemos 8 pontos em meia e depois a sequência de doze pontos onde ficará a corujinha. A perninha da calça segue normalmente com os aumentos de seis em seis carreiras até termos 60 pontos na agulha. Subiremos até termos 50 carreiras, então faremos o gancho da calça.

Gancho/Cavalo - arremate os quatro primeiros pontos e siga a carreira em meia. Na volta, arremate os quatro primeiros pontos e termine a carreira em tricô. A partir daí, diminua um ponto de cada lado (começo e fim da carreira) até ter 46 pontos na agulha. Reserve e faça a outra perna da mesma maneira até chegar nessa etapa do trabalho.

Quando tiver com as duas pernas prontas, as duas com 46 pontos cada, una as duas partes em uma só agulha e teça 20 carreiras, sendo direito em meia e avesso em tricô. Passe novamente para a agulha n. 04 e teça dez carreiras em barra 2/2 como no começo do trabalho, tomando o cuidado de deixar furinhos para passar o cordão. Feche a calça entre as pernas e na parte de trás, faça um cordão de crochê para a cintura e borde os olhinhos da coruja.

3 comentários: