quarta-feira, 30 de março de 2016

LUVAS SEM DEDO (FINGERLESS)

Fácil de fazer!

É necessário que se use lã própria para bebê (Mais Bebê, Super Bebê, Bebê Confort, etc), porque não fica com boa aparência se fizer com fio mais grosso. Agulhas 4 e 4,5



Mão direita e esquerda são iguais até a altura do polegar.
Essa receita é para mãos femininas tamanho médio, mas nada impede que se aumente a quantidade de pontos e se adapte para mãos maiores.
Monte 36 pontos na agulha 04 e suba dez carreiras, sendo direito e avesso em tricô.
Mude para a agulha 4,5 e suba mais oito carreiras, sendo direito em meia e avesso em tricô.
Polegar (mão direita)
1ª carr - 21 m, 1laç, 15 m
2ª carr e todas as pares em tricô
3ª carr - 21m, 1laç, 1m, 1laç, 15m
5ª carr – 21m, 1laç, 3m, 1laç, 15m
Siga tecendo dessa maneira até ter 21m, 1laç, 15m, 1laç, 15m. Siga até o final da carreira e volte em tricô.
Nessa etapa, teça o trabalho pelo direito até alcançar a primeira laçada. Teça então os próximos 17 pontos e volte a carreira de modo que sejam tecidos apenas esses 17 pontos. Suba seis carreiras, direito em meia avesso em tricô só nesses 17 pontos. Arremate esses pontos e deixe um pedaço de lã para costurar. Você terá então o polegar da luva direita. Amarre o fio para dar sequência na carreira que você interrompeu para fazer o polegar e siga tricotando em meia. Considere essa a primeira carreira, então suba dez carreiras, sendo direito em meia e avesso em tricô. Arremate todos os pontos e costure as laterais do polegar e da luva.

• Para a mão esquerda, o processo é o mesmo, mas ao invés de 21m, 1 laç, 15m, você vai iniciar com 15m, 1laç e 21m para ficar com o polegar do outro lado do trabalho.

3 comentários: