domingo, 20 de março de 2016

SAPATINHO SETE CORES



Olá pessoal!

Estou começando hoje este blog, com o qual pretendo dar dicas sobre peças que eu mesma fiz ou pontos que testei.

A minha maior preocupação é deixar as receitas mais simplificadas e testar o que encontro pela internet, porque acho bem desagradável quando seguimos uma receita ao pé da letra e depois verificamos que o trabalho está ficando uma porcaria porque a receita tem algum erro. Dá vontade de matar um, tempo e material perdidos!

Esta é a minha primeira experiência com um blog, então quem gostar ótimo, quem não gostar, que tenha um pouco de paciência, vamos chegar lá! kkkk

A receita desse sapatinho de sete cores é bem simples, tendo em vista o resultado super engraçadinho que teremos. Um sapatinho versátil, que vai combinar com qualquer roupinha de bebê e vai calçar pequenos de 3 a 6 meses.

As lãs que utilizei são, Bebê Mais, Super Bebê e Bebê Todo dia, pois todas tem basicamente a mesma espessura, então fica simples misturar as cores. Mas você pode usar qualquer fio que se adapte às agulhas n. 04

Vamos às agulhas?

Montar 35 pontos na agulha n. 04
1ª carr: 1t 1laç 16t 1laç 1t 1laç 16t 1laç 1t
2ª carr e todas as pares em meia.
3ª carr: 2t 1laç 16t 1laç 3t 1laç 16t 1laç 2t
5º carr: 3t 1laç 16t 1laç 5t 1laç 16t 1laç 3t
7ª carr: 4t 1laç 16t 1laç 7t 1laç 16t 1laç 4t
9ª carr: 5t 1laç 16t 1laç 9t 1laç 16t 1laç 5t
10ª carr – em meia.
nessa etapa, concluímos a sola do sapatinho, então vamos mudar de cor para começarmos a fazer os gominhos coloridos.
com a nova cor, teça cinco carreiras, sendo que pelo direito as duas primeiras deverão ficar em meia e as três últimas em tricô (consequentemente no avesso é o contrário).
mude a cor novamente e repita o mesmo processo, teça cinco carreiras, sendo que pelo direito as duas primeiras deverão ficar em meia e as três últimas em tricô.
teremos aqui três cores contando a sola do sapatinho, é hora de começarmos a montagem do peito do pé.
Mude a cor do fio, teça 23 m, 2ptj, 7m, 2ptj. Desse ponto, não seguiremos em frente na carreira, vamos virar o trabalho, pegar um ponto que ainda não foi tecido, tecer junto em tricô com os dois pontos que foram tecidos na carreira anterior e seguir com 7t e 2ptj. Note que a cada volta vamos pegar um ponto de cada uma das laterais do sapatinho, deixando o peito do pé com 7 pontos no centro e 2ptj em cada lado. Fazemos esse processo até restarem 31 pontos na agulha. Siga em frente para completar a carreira nessa cor.
No avesso, vamos voltar formando o passa-fitas – 2t, *1laç, 2ptj, 1t* - termina com 2t.
Com essa mesma cor, tecemos 3 carr, sendo frente tricô e avesso em meia para completarmos o desenho.
mude a cor novamente, teça cinco carreiras, sendo que pelo direito as duas primeiras deverão ficar em meia e as três últimas em tricô.
Faça isso mais duas vezes, teremos então sete cores no sapatinho.
Feche a costura, faça uma correntinha de crochê ou use fitinhas para fazer o laço.
A sugestão para o outro pé é fazer as cores contrárias, iniciando pela qual se terminou.
OBS - ptj, tj = pontos em tricô juntos

Um comentário:

  1. estou maravilhada, quanta coisa linda no seu blog! quantas receitas maravilhosas! aproveito e te convido para visitar meu blog, abraço, suely

    ResponderExcluir