sábado, 8 de julho de 2017

MEIAS FEMININAS COM CALCANHAR EM DUAS AGULHAS

Eu não gosto de meias folgadas nos pés, mas também não gosto de punhos apertados nos tornozelos, então fiz essas meias do meu jeito, são beeem confortáveis, ficam certinhas nos pés porque tem os calcanhares e as ponteiras definidas e não machucam com os sapatos. Também tem uma outra vantagem, se dormir com elas, não soltam dos pés (sim, eu fiz o teste! kkk)
Fiz os punhos com borda tubular (vou deixar um vídeo abaixo do Tricota Curitiba explicando para quem não conhece a técnica)





Fio Cheri e ag. 04

Monte 28 ptos com um fio de cor diferente do seu trabalho, teça duas carreiras, a primeira em tricô e a segunda em meia. Mude o fio para a cor que você vai usar e teça seis carreiras, sendo direito em tricô e avesso em meia. Na 7ª carr, faça alternância de pontos para fazer a borda enrolada. No final vão ficar 55 ptos na agulha. Tire o fio colorido e suba 13 carr em barra 1/1.
Faça 5 diminuições ao longo da próxima carreira pelo avesso (teça toda em tricô) e suba 31 carreiras com esses 50 ptos, sendo sempre o direito em meia e o avesso em tricô.
Nas minhas eu fiz uma alternância de duas carreiras em tricô a cada dez carreiras em pto meia só para dar um charmezinho.
Agora é a parte onde começamos o calcanhar.

PÉ DIREITO

Teça 25t, vire a agulha. 
Teça 24m, vire a agulha. 
Teça 23t, vire a agulha e continue assim até ter 9 ptos na agulha, quando você fará o inverso, tecendo dez, depois onze, doze, etc., sempre virando a agulha até ter novamente todos os pontos. Siga a carreira. 
Faça então o pé subindo mais 37 carreiras, direito meia e avesso em tricô. Essa medida é para um pé tamanho 36-38, mas se o seu pé for maior ou menor, a dica é tricotar até mais ou menos o começo da divisão dos dedos, meça no seu pé sem esticar demais o trabalho.
A ponta da meia é feita da mesma maneira que o calcanhar. Terminada a sequência, costure.

PÉ ESQUERDO

Basicamente a mesma coisa, só que você irá começar pelos últimos 25 ptos da carreira para que depois as costuras fiquem viradas para a parte interna da perna. 
Espero que tenham gostado!



5 comentários:

  1. Adorei sua postagem. Muita bem explicada. Obrigada por compartilhar. Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. EU ADORO TRICOTAR MEIAS ,FIZ COM AGULHAS E NA MAQUINA ,E DIVERTIDO .

    ResponderExcluir
  3. Estou no seu grupo do Face e adoro a sua administração e a seriedade do método.
    Hoje, passei por aqui para procurar receita de meia. Muito obrigada por compartilhar suas experiências.

    ResponderExcluir