sexta-feira, 19 de julho de 2019

COMPARAÇÃO ENTRE AGULHAS CAMBIÁVEIS CHINESAS E A KNITPRO

Agulhas retas alumínio são muito superiores às agulhas de plástico e bambu são incomparáveis, mas nem todo trabalho pode ser feito com elas, então é sempre bom ter agulhas circulares como um coringa que facilitam inclusive com trabalhos mais pesados como mantas e blusas. 



Comprei um estojo de agulhas intercambiáveis no Aliexpress (vou deixar o link no final dessa postagem) dessas sem marca, mas no estilo Knitpro.



Fiz duas capas para canecas de chá para testar e abaixo deixo minhas impressões sobre elas comparadas à outras agulhas:

CABO
Knitpro - feito em plástico flexível

Chinesas - aço revestido de plástico, um pouco menos flexível do que a anterior, porém mais resistente.


AGULHAS
Knitpro - feita em alumínio fosco com ponteiras brilhantes 

Chinesas - feita em alumínio brilhante em uma única peça sem emendas.

As chinesas são um pouquinho mais curtas do que as Knitpro e bem mais leves também, o que sinceramente gostei muito porque facilitou quando teci em circular.


ENCAIXES
Knitpro - encaixe é reto com o cabo e o fio enrosca um pouco. 
Chinesas - encaixe tem uma ligeira curvatura, achei que enrosca menos que a Knitpro

Como sou canhota, é normal para mim a agulha ir desatarrachando conforme tricoto e ter que apertar de vez em quando, mas isso aconteceu na mesma proporção nas duas marcas. Testei os cabos e da chinesa encaixa na Knitpro, mas da Knitpro não encaixa na chinesa.


CUSTO/BENEFÍCIO
Knitpro - tenho apenas um jogo, paguei o cabo R$ 23,00, as ponteiras R$ 26,90 e mais o frete que não computei porque comprei outras coisas junto - total R$ 49,90 um par de agulhas 

Chinesas - com a variação do dólar, paguei R$ 123,60 no estojo com 13 pares de ponteiras, estojo e mais quatro cabos de tamanhos variados, frete grátis - total R$ 123,60


RESUMINDO
As Knitpro são muito boas, mas as chinesinhas não ficaram devendo absolutamente nada à elas! Deixando claro que essa é a MINHA opinião e ninguém é obrigado a concordar.


LINKS PARA COMPRAS CHINESAS

ESTOJO KNITPRO

ESTOJO DAS CHINESAS


Um comentário:

  1. Sanou minhas dúvidas... estava aqui tentando achar uma resenha. Meu único medo: os cabos da knitpro se estragam, acho fácil para substituir..os da china não..

    ResponderExcluir