sábado, 10 de junho de 2017

TRICÔ EM MÓDULOS - FLOR SEXTAVADA

Essa espécie de flor de seis lados é excelente para se fazer cachecóis, mantas, blusas ou o que a imaginação mandar!
Pode ser feita em agulhas circulares, mas essa receita abaixo está para duas agulhas, que a maioria das pessoas tem mais facilidade. 
Vamos lá?


Fio Família - agulha n. 05
Monte 157 ptos na agulha
1ª carr - *3t, 10m, 1mc, 10m*, 1t
2ª carr e todas as pares - acompanhando o ponto, ou seja, onde estiver em tricô, faça em tricô, onde estiver em meia, teça em meia.
3ª carr - *3t, 9m, 1mc, 9m*, 1t
5ª carr - *3t, 8m, 1mc, 8m*, 1t
7ª carr - *3t, 7m, 1mc, 7m*, 1t
continue dessa maneira até ter a 
19ª carr - *3t, 1m, 1mc, 1m*, 1t
21ª carr - *3t, 1mc*, 1t
23ª carr - 2t, 1mc, *1t, 1mc*
24ª carr - *1t, 1m*, 1t
25ª carr - 1t, *2mj*
26ª carr - 1t, 3tj, 3tj
27ª carr - 1mc

Feche a lateral formando um hexágono. Teremos então uma espécie de flor com seis pétalas.
Caso vá fazer algum trabalho com novos módulos, faça a emenda ou levante os pontos pelas laterais conforme abaixo e vá formando os novos hexágonos.


SIGLAS
mc = mate central - tire dois ptos sem fazer juntos e em meia, tricote o próximo pto em meia, passe esses dois ptos sem fazer ao mesmo tempo por cima do ponto que foi tecido. 
tj = tricôs juntos
m = meia
t = tricô

DICA - Procure fazer seu trabalho com cores lisas, pois as mescladas e o preto não dão destaque para as nervuras centrais. Fiz uma amostra e achei muito pobre o resultado final.

4 comentários:

  1. Boa tarde procurando blogs com receitas de casaquinhos de bebe, não faço para vendas, doações e minhas bonecas que são 34 todas ganhadas, achei o seu blog, fiz uma visita e amei, tudo muito bem explicado , e muito útil, tudo tem sua utilidade e muito prático , parabens e grata por deixar em aberto para nós que não entendemos gráficos como eu , pois só sei fazer com receitas já o croche faço com gráficos, aprendi com Deus me orientando e dicas de amigas, mas faço outros trabalhos como bordados vários, fuxicos colchas e vestuário, pinto tecidos, enfim de tudo um pouco, capitnê, desejo tudo de melhor a você , grata Purificati

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde. Fico feliz que esteja sendo útil para você e te convido a participar do nosso grupo no Facebook, onde dividimos receitas e somamos conhecimentos. Que legal saber que vc faz para suas bonecas, eu também coleciono, mas tamanho Barbie. Abçs - https://www.facebook.com/groups/1690041761271948/

      Excluir