Um cantinho para quem gosta de tricô, onde poderemos trocar nossas experiências, tirar dúvidas, compartilhar amizade.
Espero que apreciem as receitas e aguardo sugestões!
1ª carr – 6t, 1bola (4 ptos no mesmo ponto, 4 carr), *11t, 1bola (4 ptos no mesmo ponto, 4 carr)*, 6t 2ª carr e todas as pares – em tricô 3ª carr – em tricô 5ª carr – *1m, 1laç, 4m, 1mate duplo, 4m, 1laç*, 1t 6ª carr – em tricô 7ª carr – 2m, 1laç, *3m, 1 mate duplo, 3m, 1laç*, 2m 9ª carr – em tricô 10ª carr – em tricô, mas diminua 4 pontos ao longo da carreira para finalizar com 57 pontos na agulha. 11ª carr – em tricô (nessa carreira colocar miçangas) se quiser pode por mais miçangas na 13ª e 15ª também que aparecerão do lado direito do trabalho. 12ª até a 17ª carr – em tricô 18ª carr e todas as pares– meia 19ª e todas as ímpares em tricô 20ª carr – meia muda a cor da lã e tece mais 16 carreiras acompanhando o ponto, ou seja, lado par em meia e ímpar em tricô. 10ª carr – 1t, *2mj, 5m* 11ª carr e todas as ímpares em tricô 12ª carr – 1t, 2mj, 4m* até finalizar com 9 pontos na agulha. Arrematar todos os pontos em um só, fechar as laterais.
Tecer duas carreiras em ponto tricô e mudar a cor do fio. 1ª carr - em meia 2ª carr – 1 pm, o próximo ponto fazemos da seguinte maneira – introduzimos a agulha no ponto como se fosse fazer em meia, damos três laçadas com a lã em torno da agulha e puxamos essas três laçadas em forma de ponto. Fazemos esse ponto de laçadas em cinco pontos, então tecemos um pm. Repetimos mais cinco pontos com laçadas e 1m até o final da carreira. 3ª carr – Primeiro ponto faça em tricô e deixe a lã para trás do seu trabalho. Puxe o próximo ponto da agulha desmanchando as laçadas., faça isso com os cinco pontos que foram feitos com as laçadas. Devolva os pontos para a outra agulha, passe a lã para frente do trabalho, dando uma volta em torno dos cinco pontos. Devolva para a outra agulha e torne a fazer outra volta em torno dos cinco pontos. Próximo ponto e tricô e repete a sequência até o final da carreira. 4ª carr – em meia. faça mais duas carreiras com a primeira cor e troque de novo, repetindo a sequência das flores. Mude para a cor definitiva e siga com xxx carreiras em meia pelo direito.
1ª carr – 1t, *1laç, 1m*, 1t 2ª carr e todas no avesso em tricô 3ª carr – 1t, *1laç, 2m*, 1t vá dando esse aumento até ter 1t, *1laç, 15m*, 1t próxima carr no direito vamos fazer as diminuições – *6m, 2mj*. Próxima carr *5m, 2mj*, até ficarmos com 49 pontos na agulha (mais ou menos 2m, 2mj*). Faça então a carreira no avesso distribuindo 8 pontos de aumento para finalizarmos com 57 pontos. Já no direito, suba 7 carreiras em ponto barra 1/1 e arremate. Finalize o topo com um pompom pequeno.